As autoridades da Coreira do Norte ordenaram um confinamento de cinco dias na capital Pyongyang devido ao aumento de casos de uma doença respiratória não especificada. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25).

Leia mais:

Os moradores de Pyongyang receberam ordens para ficar em casa de quarta (25) a domingo (26) e devem passar por várias verificações diárias de temperatura, informou o site de notícias NK News, com sede em Seul, citando um aviso do governo do Norte.

O aviso não menciona a Covid-19, mas indica que entre os males que se espalham pela capital está a gripe comum. A ordem do governo foi emitida após um site informar que os residentes da capital norte-coreana pareciam estar estocando alimentos em antecipação ao confinamento.

A Coreia do Norte teve um bloqueio rígido desde o início da pandemia em 2020, embora continuasse com o comércio da China. Reconheceu seu primeiro surto de Covid-19 em abril de 2022, mas proclamou vitória sobre o coronavírus logo depois, o que chamou de “milagre”.