Prefeitura de Arapongas decretou, nesta quarta-feira (29), o fechamento total das atividades comerciais, religiosas e de prestação de serviços neste final de semana, 01 e 02 de agosto. Segundo o prefeito Sérgio Onofre (PSD), o toque de recolher começa na sexta-feira (31) a partir das 22h. O objetivo do “lockdown” temporário é desacelerar a propagação do coronavírus no município.

A princípio, um vídeo divulgado na terça-feira nas redes sociais da Prefeitura de Arapongas, não incluía “mercados, supermercados e a loja Havan” nesta decisão, mas com a publicação do decreto, esses locais também ficam proibidos de funcionar durante o final de semana.

“Precisamos de um choque de realidade, com medidas rígidas. As pessoas não podem achar que o vírus é uma coisa normal. E o poder público entra com essa medida mais rígida para impactar, buscando respostas positivas lá na frente. Pedimos a colaboração de todos neste momento”, disse Sérgio Onofre.

Confira o que funciona durante lockdown em Arapongas

  • Restaurantes e estabelecimentos podem fazer o serviço apenas de delivery;
  • Farmácias;
  • Estabelecimentos de Saúde;
  • Postos de combustíveis (sem o funcionamento da conveniência).

Coronavírus em Arapongas

Até o boletim de quarta-feira (29), divulgado pela Prefeitura de Arapongas, o município tem 1.261 casos, dos quais 873 já estão curados, 357 ainda estão com a doença e 31, infelizmente, vieram a óbito.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!