A Prefeitura de Maringá recebeu 47 denúncias entre quarta (14) e quinta-feira (15) feitas pela comunidade e relacionadas ao descumprimento do decreto municipal em prevenção ao coronavírus. O Grupo de Gestão Integrada (GGI) fez 12 vistorias e deu seis orientações. Um estabelecimento foi multado e interditado.
O estabelecimento em questão é uma loja de conveniência na avenida Senador Petrônio Portela, que foi flagrada atendendo após o toque de recolher na noite de quarta-feira. O estabelecimento foi autuado em R$ 10 mil e interditado por 48 horas. A loja é reincidente, já tendo sido autuada e interditada em fevereiro e no mês passado. Ainda duas pessoas foram multadas em R$ 1 mil cada pelo descumprimento do toque de recolher.
O GGI reforça as vistorias no final de semana a partir da noite desta sexta-feira (16). Participam as secretarias de Fazenda, de Saúde, de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, de Mobilidade Urbana, o Procon, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.
As denúncias devem ser feitas nos telefones 153 (da Guarda Municipal), no 156 (da Ouvidoria Municipal) e também pela Ouvidoria Online que opera 24 horas.