Nesta segunda-feira (20), a cidade de Londrina passou a contar com mais 57 novos leitos de hospital exclusivos para atendimento aos pacientes com Covid-19. Do total, 20 são específicos para o atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, outros 12 para UTI pediátrica, e 25 são leitos de enfermaria, no Hospital Universitário (HU).

O HU é referência para os casos confirmados ou suspeitos de coronavírus dentro da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

“Até o início de agosto devemos ampliar ainda mais o número de leitos no hospital de retaguarda. 57 anunciados já estão prontos para o uso imediato, mas ainda temos bastante ociosos, por isso eles serão utilizados quando surgir a demanda. Estamos nos antecipando, visto que temos um índice de ocupação de 50% dos leitos”, disse o secretário de Saúde, Felippe Machado.

Ao todo, o hospital de retaguarda contará com 120 leitos, sendo que 87 deles já foram entregues e os demais 33 devem ser finalizados e colocados para funcionar até o começo de agosto.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!