Ponta Grossa - Arielle Hilgemberg Eurich, mãe de Manuelle Hilgemberg Eurich, menina de 9 anos que morreu por sequelas de afogamentos, se despediu da filha nas redes sociais nesta sexta-feira (11). A família mora em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e a criança estava há seis anos em coma, após se afogar durante uma viagem de férias.

Imagem de Manuelle.
Manuelle estava internada no Hospital Geral Unimed (Foto: Reprodução/redes sociais)

A mãe compartilhava a rotina com a filha de nove anos nas redes sociais, onde a descreveu como “luz em dias nublados”.

Em publicação, Arielle e se despediu de Manuelle, que estava internada no hospital em coma desde 2018, e destacou a luta da filha durante os anos de internação.

“Nossa princesa, menina das rosas, combateu com a força dos céus, com a doçura no olhar e a fé no coração. Foi luz em dias nublados, esperança em tempos difíceis, perfume de amor por onde passou. Agora, parte para os braços de Deus, deixando em nós a saudade mais bonita que existe: aquela que nasceu do amor verdadeiro. Filha amada, do primeiro suspiro ao último, estaremos com você. E mesmo que os olhos não mais te vejam, o coração sentirá sua presença para sempre. Vai em paz, minha flor, minha guerreira, minha eterna menina das rosas”, desabafou a mãe. 

Após seis anos em coma, menina de 9 anos morre por sequelas de afogamento no Paraná

Segundo o portal aRede, a menina teve um dano cerebral de mais de 90%, e estava em estado vegetativo desde o acidente, onde recebia os cuidados intensivos.

O corpo da menina que morreu por sequelas de afogamento será sepultado no Cemitério Parque dos Campos Gerais, nesta sexta-feira (11).

Nas redes sociais, além de Arielle, a irmã mais velha de Manuelle também se despediu e lamentou a morte da criança.

“Manu você foi o significado de força, superação, amor, fé, e milagres. Nunca esquecerei dos teus olhos azuis, da sua risada, do seu sorriso, da sua voz, das batalhas lutadas, e todos os momentos desses 9 anos. Agora sua história conosco se encerra, mas os ensinamentos e memórias permanecem. Você foi um milagre em nossas vidas, obrigada pelo privilégio de te chamar de irmã e conhecer de perto toda sua força. Sei que sua missão foi completa e sou grata a Deus por ter lhe dado o descanso no paraíso. Apesar de deixar muita dor em nossos corações por estar partindo, Deus está cuidando de tudo, escrevendo nossas histórias. A partir de hoje você passa a ser o anjo de nossas vidas”, disse irmã da criança.

*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.