Matheus Aciole, de 23 anos, é a vítima fatal mais jovem do novo coronavírus no Brasil, conforme os dados das secretarias estaduais. O gastrólogo vivia em Natal, no Rio Grande do Norte, e sua morte foi confirmada pelas autoridades nesta terça-feira (31). 

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Matheus possuía histórico de obesidade e morreu, no início da noite, em um hospital onde estava internado. O resultado positivo para a covid-19 saiu depois do óbito

Internamento

No dia 24 de março, o jovem deu entrada em hospital privado, onde foi examinado e retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Após dois dias sem apresentar melhoras, ele procurou o serviço público de saúde, na última sexta-feira (27) de março, foi atendido, realizou o teste para a doença e foi hospitalizado.

Mortes no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, até às 15h desta terça-feira, o Brasil já havia registrado 5.717 casos confirmados de coronavírus e 201 óbitos por covid-19. A maior parte está em São Paulo, que concentra 136 mortes e lidera a lista nacional com 2.339 casos confirmados da doença. 

Veja o número de mortes em cada país do globo: