Nesta semana que precede a grande final da Uefa Champions League, marcada para sábado (29), uma ação de marketing chamou a atenção dos maringaenses principalmente na rede Instagram. Com intuito de apoiar a rede de bares e restaurantes que estão sofrendo tanto por conta da pandemia, a Heineken lançou a campanha “Ajude Seu Bar”, movimento em que a marca cede parte do seu espaço publicitário para divulgar serviços de entrega de estabelecimentos de todo o País.

Por conta da campanha, os usuários da rede social se deparam com um post patrocinado da Heineken sugerindo para não deixarmos sozinho o bar, destacando o nome do referido estabelecimento comercial e sugerindo pedir pelo delivery. Na opção Saiba Mais do conteúdo impulsionado, o usuário é direcionado para a página daquele bar ou restaurante no aplicativo de comida Ifood.

Segundo a Heineken, a marca desenvolve e impulsiona os anúncios por meio do Facebook, Instagram e YouTube, de maneira geolocalizada, para os usuários próximos aos bares participantes da campanha.

Já os estabelecimentos, por sua vez, são responsáveis pela operação logística dos pedidos de delivery. “A ideia é que os consumidores sintam-se convidados a viver uma experiência de bar em casa, enquanto curtem a partida final entre Chelsea e Manchester City”, explica a marca, em comunicado enviado à reportagem do RIC Mais.

Adesão em Maringá

A empresária Natália Scatambulo, sócia do Santo Bar, em Maringá, notou a ação da Heineken e elogiou as iniciativas que visam aproximar os estabelecimentos com as grandes marcas do segmento.

Post patrocinado apoia venda delivery de bar maringaense. (FOTO: Divulgação)

“Acredito muito nas estratégias envolvendo as grandes marcas, pois tem um poder agregado. Ano passado, uma campanha com a mesma marca deu muito certo, a galera aderiu bem, e envolvia compras para levar pra casa que dava direito a voucher para voltar a consumir no bar”,

diz Natália.

Para superar a crise

Patrocinadora oficial da Uefa Champions League pelo 15° ano, a ação da Heineken tem criação da Publicis Brasil e faz parte da campanha global “Never Alone”. A intenção é mostrar que, mesmo com o distanciamento social, os torcedores nunca estão sozinhos ao assistir uma partida do campeonato, conectados pela emoção dos jogos

A marca usa uma de suas principais campanhas para chamar atenção à situação econômica dos parceiros, que por mais um ano passam por restrições para atender seus clientes, e assim mostra que eles também não estarão sozinhos neste momento.

Em contato com a assessoria de imprensa da Heineken, a empresa não divulgou a quantidade de estabelecimentos comerciais de Maringá que vêm recebendo o apoio institucional por meio do post patrocinado nas redes sociais.

No hotsite Ajude Seu Bar, consta apenas o Santo Bar como estabelecimento contemplado na campanha da Heineken na cidade. A marca salientou que não tem participação nos lucros das empresas participantes.