A Secretaria de Saúde de Maringá vai iniciar a vacinação contra a covid-19 para a população geral de 59 anos nesta segunda (07). O planejamento é reduzir um ano de idade a cada dia no decorrer da semana.

Por outro lado, a vacinação em pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidade, pessoas com Síndrome de Down, pessoas com doença renal crônica em diálise e pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC, será realizada apenas no último sábado do mês, dia 26.

Confira os públicos que podem se vacinar na segunda (07):

1° dose

– Pessoas com 59 anos

– Pessoas com deficiência permanente sem BPC: 35 a 59 anos (necessário apresentar autodeclaração)

– Gestantes e Puérperas com comorbidades: 18 a 59 (necessário apresentar declaração padrão)

– Trabalhadores da saúde: 27 a 59 anos

– Trabalhadores aeroviários: 45 a 59 anos (conforme lista com nomes)

– Médicos Veterinários: 50 a 59 anos

– Profissionais de Educação Física: 50 a 59 anos 

-Trabalhadores da Assistência Social: 55 a 59 anos (Trabalhadores que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Unidades de Acolhimento)

– Trabalhadores da educação básica: 43 a 59 anos

Locais de vacinação

1ª dose

9h às 17h: UBSs Pinheiros, Zona 7, UBS Mandacaru, UBS Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi e Floriano

Sala de Vacina Secretaria de Saúde: 8h às 17h – Trabalhadores da saúde e trabalhadores aeroviários somente na Secretaria de Saúde.

Restaurante Universitário da UEM: 9h às 16h – Médico Veterinários, Profissionais de Educação Física, Trabalhadores da Assistência Social e Trabalhadores da Educação Básica. 

Todos deverão apresentar documento pessoal com foto e carteira de vacinação. Gestantes e Puérperas com comorbidades devem apresentar declaração padrão da Secretaria de Saúde de Maringá. Pessoas com deficiência permanente sem BPC devem apresentar autodeclaração.

Trabalhadores da saúde, da Assistência Social, Veterinário e Profissionais da Educação Física devem apresentar declaração nominal ou comprovante de atividade exercida em Maringá. Trabalhadores da educação devem apresentar declaração de vínculo com instituição de educação básica no município

2° dose

Todos os públicos

Locais:
Astrazeneca

9h às 17h

UBSs Pinheiros, Zona 7, UBS Mandacaru, UBS Tuiuti, Iguaçu, Policlínica Zona Sul, Iguatemi e Floriano

Coronavac e AstraZeneca

9h às 16h

UBS Morangueira e UBS Vila Operária

https://ric.com.br/estilo-de-vida/saude-e-bem-estar/coronavirus/