Começou na manhã desta terça-feira (15), a vacinação de servidores da Limpeza Urbana e Infraestrutura contra a covid-19, em Maringá, no Noroeste do Paraná

De acordo com a Prefeitura, coletores de lixo, coletores de recicláveis, servidores da varrição e arborização receberão a primeira dose. A imunização para esse grupo está acontecendo na Secretaria de Limpeza Urbana e na Secretaria de Infraestrutura. 

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

Segundo o prefeito Ulisses Maia, a cidade é a primeira do estado a vacinar trabalhadores da limpeza. “A vacinação contra a covid-19 aos nossos servidores da coleta da limpeza urbana é uma conquista de Maringá. Fizemos um grande esforço para que isso fosse possível, mostrando nosso respeito a esses profissionais”, exalta. 

Assim como o prefeito, o secretário de saúde, Marcelo Puzzi, secretário de limpeza urbana, Paulo Gustavo Ribas, secretário de infraestrutura, Carlos Henrique Cardozo, vereador Maninho e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Maringá, Priscila Guedes acompanharam a imunização na manhã de hoje (15).  “A Secretaria da Saúde está trabalhando para que todos os maringaenses tenham acesso a vacina contra a covid-19 o mais  breve possível”, explica o secretário de saúde. 

Para o Secretário de Limpeza Urbana de Maringá, Paulo Gustavo Ribas, esse é um momento de muita alegria para a cidade. “Maringá é a primeira cidade a vacinar essa classe de trabalhadores. É mais uma vitória, estamos saindo na frente”, diz o secretário. 

Ainda de acordo com a Prefeitura de Maringá, 150 mil pessoas já foram imunizadas na cidade. “Maringá está à frente de demais cidades do nosso País. Conseguimos avançar em todas as prioridades e idade. Essa semana, até sexta-feira, 100% de todas as prioridades serão atendidas. Batemos ontem mais um recorde com 7.100 vacinas “, comemora o prefeito Ulisses Maia. 

(Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

O último boletim divulgado na tarde da última segunda-feira (14), registra 49.934 casos em Maringá desde o início da pandemia. A cidade tem 46.082 casos recuperados e 1.196 óbitos provocados pelo coronavírus. 

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.