A Secretaria de Saúde de Maringá registrou mais duas mortes por coronavírus no boletim desta sexta, 17. Também foram confirmados 61 novos casos da doença.

O primeiro óbito trata-se de um homem de 43 anos, sintomático, com comorbidade (neoplasia) e sem histórico de viagem. Ele foi internado no dia 09 de julho, confirmou positivo para covid-19 no dia 13, e morreu nesta quinta-feira, 16.

A segunda morte também é de um homem, 70 anos, sintomático, com comorbidade (não especificado o tipo da doença) e sem histórico de viagem. Ele estava internado desde o dia 16 de junho, confirmou positivo para coronavírus no dia 19 de junho, e veio a falecer na última quarta-feira, 15.

A ocupação dos leitos da rede pública e privada se mantém acima dos 50%, com atenção especial para os leitos de UTI adulto, com ocupação acima dos 70%. Os leitos exclusivos COVID-SUS se mantém abaixo dos 50%, e sem internações na UTI neo/pediátrica.

Maringá acumula 35 mortes por coronavírus, e 2.517 casos confirmados. Os dados oficiais podem ser acompanhados pelo site Notifica Saúde, lançado pela Prefeitura nesta semana.