Maringá confirmou mais uma morte por coronavírus desta segunda-feira. Até o fechamento da matéria, o perfil da vítima ainda não havia sido divulgado. Já são 37 pessoas mortas por causa da doença na cidade. Além disso, o último boletim também confirmou 44 novos casos positivos de Covid-19 no município. Desde o início da pandemia o município registrou um total de 2.733 casos positivos de Covid-19.
Os hospitais Santa Casa, de Maringá, e Metropolitano, de Sarandi, informaram que atingiram 100% de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Ainda há leitos de UTI covid disponíveis no Hospital Municipal e no Hospital Universitário, ambos com 60% de ocupação. O Hospital Santa Clara, de Colorado, também tem leitos disponíveis para atender à região.
A Santa Casa de Maringá atingiu a capacidade máxima na UTI Covid pelo Sistema Único de Saúde na última quinta-feira. São 10 os leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus neste hospital. Hoje, há 11 pacientes internados. Ou seja, a Santa Casa abriu, por conta própria, mais um leito emergencial para atender paciente com Covid-19, pelo SUS.
Quanto à UTI Pediátrica, a Santa Casa de Maringá possui 9 leitos exclusivos para pacientes SUS com Covid-19. Nenhum desses leitos está ocupado. Em nota, A Santa Casa de Maringá, “preocupada com a vida das pessoas, pede que a população de toda a região de Maringá fique em alerta e intensifique os cuidados de combate à Covid-19”.