Diagnosticada com herpes zosters interno, a consultora comercial maringaense Kátia Cristiane Machado, de 44 anos, usou as redes sociais para pedir ajuda na manhã desta quarta-feira (14), pois está sofrendo com a falta de um medicamento pelo SUS e também nas farmácias de Maringá.

De acordo com ela, o remédio via oral não faz efeito na enfermidade, que provoca intensas dores. “Fiquei internada dias 26, 27, 28 e 29, e aí descobriram a dor e me passaram os remédios em comprimido, mas não fez efeito e agora preciso do injetável, que está em falta”, disse.

Moradora do Jardim Oásis, Kátia explicou que foi atendida pela equipe da UBS Quebec, que se colocaram à disposição para a realização do procedimento injetável caso ela consiga encontrar o medicamento.

A maringaense pediu ajuda pela ferramenta “Ajuda da Comunidade”, na rede social Facebook e também atende pelo telefone (44) caso alguém saiba onde ela possa comprar o remédio receitado, chamando pelo (44) 99111-9252.

O medicamento necessário é chamado de Aciclovir injetável de 500mlg ou Zovirax 500mlg.

“Não consigo mais ficar em pé muito tempo, sinto muita tontura e muita dor e fraqueza. Preciso deste remédio urgente”, clama.

A reportagem do portal RIC Mais entrou em contato com a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá solicitando a confirmação da ausência do medicamento e se existe uma previsão para o reabastecimento da farmácia municipal.