Como já não é novidade para nenhum dos paranaenses, os números do novo coronavírus no Estado só têm crescido. Isso fez com que o governador decretasse que sete regiões tenham medidas mais restritivas. Neste domingo (5), o Paraná teve 879 novos casos e 32 novas mortes, o que faz com que a preocupação aumente.
Com os números do boletim atual, divulgado pelo secretário de Saúde Beto Preto, o Paraná chega a 781 mortes e 31.120 casos confirmados de coronavírus. “Deixo nossos sentimentos pela vida destes paranaenses, que não resistiram à lutra contra o coronavírus”, lamentou o secretário.
Por causa do avanço cada vez mais rápido dos casos, o litoral do Paraná deve passar a ter medidas restritivas também a partir desta semana. “Nesta segunda-feira (6) devemos ter novas situações em vigência no litoral do Paraná. O número de casos vem aumentando muito e devemos incluí-lo também nessa quarentena restritiva“, disse Beto Preto.
O secretário de Saúde pediu que as pessoas mantenham o isolamento social. “Precisamos reforçar o pedido de isolamento domiciliar. Quero pedir que as pessoas continuem em casa, mantenham também o distanciamento social, os cuidados de higiene, uso de máscara e tudo o que a gente vem falando há meses. Nosso sacrifício não pode ser em vão“.
Boletim do coronavírus deste domingo (5)
Até agora, o Paraná tem 795 pacientes com diagnóstico confirmado que estão internados. Destes, 634 pacientes estão em leitos SUS (240 em UTI e 394 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).
Neste domingo, a Sesa informou a morte de mais 32 pacientes, todos estavam internados. São 12 mulheres e 20 homens, com idades que variam de 28 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 04 de maio a 05 de julho.