Um menino de 12 anos, identificado como Jaysen Carr, morreu após ser infectado por uma bactéria extremamente rara e letal, conhecida popularmente como “bactéria comedora de cérebro”. O caso aconteceu após ele nadar em um lago, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A morte foi registrada no dia 18 de julho.

Jaysen Carr entrou nas águas do Lago Murray, na região central do estado. Pouco depois começou a sentir algumas dores e foi encaminhado para um hospital. Após exames, o menino foi diagnosticado com o parasita Naegleria fowleri.
A bactéria vive em corpos d’água doce e morna, como lagos, rios e fontes termais. Quando a ameba entra no corpo humano através do nariz, ela pode migrar para o cérebro, provocando uma infecção rara e quase sempre fatal chamada meningoencefalite amebiana primária (MAP).
Menino morre vítima de bactéria comedora de cérebro: vítima estava com quadro grave de infecção
De acordo com especialistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a infecção progride rapidamente, com sintomas iniciais como dor de cabeça, febre, náusea e vômito, e pode levar a óbito em apenas um a dezoito dias após o início dos sintomas.
Jaysen foi levado ao Prisma Health Children’s Hospital, em Midland, onde os médicos tentaram tratá-lo. No entanto, devido à gravidade da infecção, o menino morreu pouco tempo depois.
A família de Jaysen, em publicação no Facebook, expressou lamentou a perda precoce do garoto. “A perda deles é inimaginável. Somos profundamente gratos pela demonstração de carinho da comunidade e pela dedicação dos médicos e enfermeiros”, disseram.
“Jaysen amava todos os esportes e se destacava no beisebol, basquete e futebol americano. Ele também adorava carros, jogar videogame e sair com amigos e familiares. Era conhecido por contar piadas, apreciar o pôr do sol, cozinhar e, acima de tudo, espalhar alegria com seu grande sorriso e coração ainda maior”, relataram.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui