Mesmo seguindo o Decreto Estadual n. 7.737/2021, que determina toque de recolher das 20h às 5h em todo o Estado do Paraná, a Prefeitura de Maringá, por meio de resolução publicada na quinta-feira (27), autorizou o funcionamento até 21 horas de restaurantes, bares, lanchonetes, food trucks, sorveterias, pizzarias, carrinhos de lanches e similares.
Contudo, a venda e consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos seguem permitidas apenas até as 20 horas, mesmo horário do toque de recolher que é válido em Maringá e no Estado.
“As pessoas em trânsito, após deixar os estabelecimentos citados, serão exceção à regra de limitação de circulação, e deverão se dirigir para suas residências”, informa a Prefeitura de Maringá.
A Resolução também permitiu a realização de eventos autorizados até a data de 19 de maio pela Secretaria de Inovação e Comunicação da Prefeitura e concedeu permissão para o funcionamento de casas lotéricas aos sábados, das 8h às 12h.
Operação do fim de semana
O Grupo de Gestão Integrada (GGI) recebeu no fim de semana, entre a última sexta-feira (28) e domingo (30), 205 denúncias da comunidade de descumprimento dos decretos estadual e municipal em prevenção ao coronavirus.
Foram feitas 79 vistorias, 25 orientações, quatro interdições, oito autuações e 60 pessoas autuadas pela falta do uso de máscara de proteção e descumprimento do toque de recolher.
