Morreu nesta quinta-feira (15) o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e diretor executivo da rádio Banda B, Michel Micheleto. Natural de Jacarezinho, Micheleto estava internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, desde o dia 20 de março, após ser diagnosticado com covid-19. Devido a complicações pulmonares da doença, ficou internado 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.
Micheleto havia assumido a presidência da Aerp em janeiro de 2020, após passar dois anos no cargo de vice. Visionário, como recordam alguns amigos, o profissional era formado em Administração e Direito, além de especialização em Responsabilidade Civil sobre Erro Médico.
Apaixonado por comunicação, estava atualmente no cargo de diretor executivo da rádio Banda B, emissora onde também participou da implantação do portal de notícias, em 1999. Micheleto deixa esposa e dois filhos.
Homenagens
Na manhã desta quinta-feira (15) amigos prestaram homenagens a Micheleto. O presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli, destacou o profissionalismo e a competência de Michel Micheleto.
“Acompanhei Michel como companheiro de mercado e aprendi a admirá-lo pelo trabalho competente que fazia como radiodifusor junto ao seu companheiro Luiz Carlos, na Banda B. Transformou a Banda B em uma das grandes rádios do Paraná e foi pioneiro na transformação do rádio em uma plataforma de notícias pela internet. Era um visionário e muito competente. Mas foi sendo Presidente da Aerp que eu conheci suas maiores virtudes. Foi um líder da categoria demonstrando capacidade de acomodar os interesses mais diversos com respeito e visão, sempre se dedicando com humildade a tarefa de promover o crescimento do setor e proteger os que mais precisavam. Era uma pessoa especial. A radiodifusão perde um grande líder”,
O companheiro de emissora e de longos anos de trabalho, Luiz Carlos Martins, também lamentou a morte de Micheleto.
“Com o coração dolorido comunico o falecimento do nosso sempre Michel. Descanse em paz”,
disse o radialista e deputado estadual ao portal Banda B.
O deputado federal e secretário de Justiça, Família e Família do Estado do Paraná, Ney Leprevost, utilizou o Twitter para homenagear Micheleto.
“O Michel Micheleto parte ainda muito jovem, tinha grandes projetos para o futuro. Era um gestor de veículos de comunicação dos mais competentes. Mostrou isto claramente na presidência da Associação das Empresas de Radiodifusão do Paraná e na rádio Banda B”,
publicou Leprevost.