Em meio a tantas notícias ruins, uma vida que é salva após complicações por covid-19 já merece comemoração. E Maringá comemorou na quinta-feira (20) o número de 1 mil pessoas que conseguiram receber alta do Hospital Municipal após internamento causado pelo novo coronavírus.

“Bom dia, pessoal. Tivemos a MILÉSIMA ALTA no Hospital Municipal. Notícia muito boa nesses tempos difíceis. Ontem alcançamos 100 mil pessoas vacinadas. São momentos de motivação e esperança por dias melhores. Aos poucos, vamos vencendo. Que Deus nos abençoe”,

comemorou o prefeito Ulisses Maia em suas redes sociais.

Também na quinta, Maringá chegou ao número de 100 mil vacinados com a primeira dose de covid-19. A marca foi alcançada quando a maringaense Adriana Ferreira Barbosa, 38 anos, com hipertensão, recebeu a vacina.

“Estou muito feliz porque fui imunizada. É uma conquista muito grande, um sentimento de segurança, mas, ao mesmo tempo, de proteção com as outras pessoas que não tomaram a vacina ainda”, declarou a maringaense.

Vacinômetro

De acordo com o Vacinômetro divulgado às 10h13 desta sexta-feira (21), mais de 101 mil pessoas foram imunizadas com a covid-19 em Maringá, e 46.547 pessoas tomaram as duas doses da vacina, sendo consideradas totalmente imunizadas contra a doença.

A Secretaria de Saúde de Maringá vacinou na quinta-feira 4.987 pessoas com a 1ª dose da vacina contra covid-19. Foram 63 idosos, três trabalhadores da saúde, 4.834 pessoas com comorbidades e 87 pessoas cadastradas com BPC. A 2ª dose foi aplicada em 90 pessoas, sendo 72 idosos, 16 trabalhadores de saúde e dois que atuam em forças de segurança e salvamento.