Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Novo ministro também visitou o Hospital Municipal de Maringá, na região noroeste do Paraná

O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, recebeu neste domingo (15) a visita oficial do ministro da Saúde Ricardo Barros, recém-nomeado pelo presidente interino Michel Temer (PMDB).

Além de conhecer a instituição que o maior hospital pediátrico do Brasil e referência em 32 especialidades, o paranaense, acompanhou uma apresentação sobre a saúde da criança brasileira e a importância da atuação da saúde na primeira infância, especialmente nos mil primeiros dias de vida.

Durante a visita, o ministro conversou com a imprensa e disse vê a situação da saúde no país como um labirinto, que precisa ser observado de cima para encontrar a saída. Ele disse que não há previsão de ampliar a verba da pasta e que a situação é delicada.

Mais cedo, ao visitar o Hospital Municipal de Maringá, na região noroeste do Paraná, o ministro também afirmou que não há recursos para a área da saúde. “Nós vivemos uma enorme crise fiscal. Se o governo cumprir o que está no orçamento, nós cumpriremos todos os contratos que estão feitos, faremos todos os repasses. Agora, aumentar recursos eu não posso prometer”, disse Barros.