O inspetor Odgar Nunes Cardoso, atual superintendente da Defesa Social e que foi comandante da Guarda Municipal de Curitiba, morreu nesta quarta-feira (5). Ele é mais uma vítima do coronavírus, pandemia que tem devastado famílias Brasil afora. Odgar estava internado e não resistiu.
A informação da morte de Odgar foi divulgada pelo prefeito Rafael Greca, durante participação no Balanço Geral Curitiba, da RIC Record TV. O GM deixou de ser comandante da Guarda Municipal em setembro de 2019.
“Meu coração está amargurado. Hoje nos perdemos o comandante da guarda municipal, Odgar Nunes Cardoso”, lamentou o prefeito.
Conforme informou Rafael Greca, Odgar estava internado no Hospital da Cruz Vermelha e teve uma parada cardíaca. “Estava com o pulmão tomado. Mesmo sendo um homem tão forte, foi embora”.
Odgar Nunes Cardoso, que era gaúcho e se mudou para Curitiba para ser guarda municipal, deixa a esposa, que também é guarda municipal. “Mesmo a ele, que não faltou nada, veio a tão indesejada morte”, alertou o prefeito, destacando que isso pode acontecer com qualquer um de nós.