A comunidade católica que frequenta o Santuário do Perpétuo Socorro começou a semana triste. Nesta segunda-feira (20), morreu de coronavírus uma das figuras bem conhecidas pelos frequentadores da novena, Sérgio Cernach.
Cantor, compositor, músico e operador do sistema de som do Santuário, Sérgio era também a voz que anunciava o começo das novenas, todas as quartas-feiras, com a frase: “Diretamente do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ao vivo, no Alto da Glória, em Curitiba, iniciamos a Santa Novena/Missa.”
Conforme o comunicado divulgado pelo próprio Santuário, Sérgio morreu vítima do novo coronavírus. Não foram dados detalhes sobre o histórico do avanço da doença no organismo do músico. Sérgio tinha 69 anos e foi sepultado ainda nesta segunda-feira, numa cerimônia apenas para pouquíssimas pessoas da família.
Santuário do Perpétuo Socorro e o coronavírus
O Santuário do Perpétuo Socorro virou notícia nas últimas semanas depois que o reitor, o padre Celso Cruz, e outros três missionários acabaram contaminados pelo coronavírus. Padre Celso chegou a ser encaminhado à UTI, mas se recuperou e recebeu alta do Hospital Marcelino Champagnat na sexta-feira (17), depois de 12 dias internado.
Conforme o Santuário, os outros três missionários redentoristas, padre Sérgio Lima e os seminaristas Willian Adriano e Cleverton Antonio Marques, estão bem. Eles ficaram isolados e tiveram poucos sintomas. Agora em casa, o reitor do Santuário do Perpétuo Socorro agradeceu as orações e os cuidados que teve no hospital.
Depois de passar por uma desinfecção, o Santuário do Perpétuo Socorro, que fechou por alguns dias, foi reaberto. Apesar disso, a igreja tem funcionado apenas para visitação. Já a programação online continua de missas e novenas continua normal.