Uma criança, de 9 anos, morreu neste domingo na cidade de Barbosa Ferraz, no noroeste do Paraná, com suspeita de dengue. De acordo com a Coluna do Rato, a pequena Beatriz Stefany Stella Gomes desenvolveu um quadro de dengue nos últimos dias e no sábado (15) chegou a ser levada a uma unidade de atendimento. Entretanto, a menina foi liberada e após piorar a situação morreu neste domingo (16).
Barbosa Ferraz em epidemia de dengue
A principal suspeita pela morte de Beatriz Stefany é a dengue. A menina, estudante do quinto ano da Escola Municipal Jacira Mamesso Peternelli, apresentou nos últimos dias sintomas da doença. No último sábado o estado clínico piorou e a menina foi levada pelos pais a Unidade Hospitalar.
Entretanto, a criança foi medicada e logo liberada para casa. Na manhã deste domingo (16), por volta das 8h, o pai retornou ao Hospital Municipal com a filha nos braços, minutos depois foi confirmada a morte da menina.
Caso seja confirmada, esta será a terceira morte relacionada a dengue no município. A cidade que tem pouco mais de 12 mil habitantes possui 452 casos confirmados de dengue, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, e está em situação de epidemia.