A capital paranaense teve mais 11 mortes por coronavírus nesta terça-feira (7). Entre estas pessoas está um profissional da saúde. O homem, de 52 anos, é o segundo profissional que perde a vida atuando no combate à pandemia em Curitiba.
Segundo a prefeitura de Curitiba, o homem era a única das vítimas que não apresentava doenças prévias. Ele trabalhava como técnico de enfermagem numa cidade da Região Metropolitana de Curitiba, mas morava na capital. A prefeitura não deu mais detalhes sobre o assunto.
Com os novos números divulgados pelo boletim da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a capital paranaense chega a 206 mortes pela covid-19. Destes 11 novos registros, nove mortes ocorreram nas últimas 24h, outra no dia 27 de junho e uma no dia 1º de julho.
As vítimas tinham idade entre 52 a 96 anos. Oito eram homens e três eram mulheres. Dez dos pacientes estavam internados e entre os casos graves acompanhados pela SMS.
O óbito que ocorreu no dia 1º de julho foi em domicílio e aguardava resultado de exames. Além dos 206 óbitos confirmados, outros cinco estão em investigação.
Novos casos de coronavírus em Curitiba
Os dados divulgados pela SMS mostram ainda 256 novos casos confirmados da covid-19. Até agora 7.786 moradores da cidade testaram positivo para covid-19.
Dos mais de 7 mil casos, 4.145 pessoas se recuperaram e já foram liberadas do isolamento. Há ainda 3.435 casos ativos na cidade. Outros 657 casos seguem em investigação, aguardando resultado de exames.
Entre os casos confirmados, 431 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 136 deles em UTI. A taxa de ocupação das UTIs, inclusive, é de 87%.