A Secretaria Municipal de Londrina informou neste domingo (14) a confirmação da morte de mais cinco pessoas por coronavírus na cidade. De acordo com os números da prefeitura, já foram confirmados 795 casos e 45 pacientes morreram devido a complicações da covid-19. 

Apesar do recorde de mortes em único dia, o prefeito da cidade, Marcelo Belinati (PP), declarou que os números da doença no município estão “absolutamente dentro do esperado”. Segundo os dados da secretaria municipal, 512 pacientes já se recuperaram da covid-19, portanto, atualmente existem menos de 300 casos ativos na cidade, que possui mais de meio milhão de habitantes.

Mortes por coronavírus em Londrina

Nas últimas 24 horas Londrina passou de 40 para 45 vítimas do coronavírus. Se o cálculo for realizado desde sexta-feira (12), são oito óbitos. As mortes registradas no último dia são:

  • Sexo masculino, 76 anos, deu entrada em hospital público no dia 18/05, com swab positivo na mesma data. Paciente evoluiu a óbito em 14/06. Apresentava comorbidades
  • Sexo feminino, 63 anos, deu entrada em hospital público em 12/05. Com swab positivo em 31/05. Paciente evoluiu a óbito em 14/06. Apresentava comorbidades
  • Sexo feminino, 56 anos, deu entrada em hospital público no dia 08/06, swab positivo para coronavírus em 10/06. Evoluiu a óbito na data de hoje. Apresentava comorbidades
  • Sexo masculino, 85 anos, internado em hospital privado desde 04/06 com swab positivo para coronavírus. Evoluiu a óbito em 13/06. Paciente tinha comorbidades
  • Sexo masculino, 60 anos internado em hospital privado desde 03/06, com swab positivo para coronavírus. Evolui a óbito em 13/06.  Apresentava comorbidades

Prefeito conversa com população em live

O prefeito de Londrina realizou uma live nas redes sociais na noite deste domingo (14) para esclarecer os números do coronavírus na cidade e responder perguntas da população. 

Marcelo Belinati (PP) mostrou os gráficos da covid-19 em Londrina e mostrou, que apesar das últimas mortes, os números estão dentro da projeção feita pela prefeitura. Entretanto, o prefeito pediu bom senso e colaboração de toda população. Segundo Belinati, “a doença já disseminou por toda cidade”, inclusive na área rural.

“Nós não vivemos uma normalidade, nós vivemos uma nova realidade. Vai ser sofrido”, destacou Belinati reforçando a atenção para o mês de julho, que deve ter o pico da doença.

Questionado sobre a retomada completa do comércio, o prefeito utilizou como exemplo a cidade de Curitiba, que após flexibilizar de maneira mais ampla teve que voltar atrás e publicou novo decreto válido a partir desta segunda-feira (15). Belinati então pediu compreensão da população.

Confira a live completa:

https://www.facebook.com/MarceloBelinatioficial/videos/265370384777786/
Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.