Mais quatro mortes por Covid-19 foram registradas em instituições de Longa Permanência (ILPIs) nos últimos dias, em Londrina, no norte do Paraná. Na manhã desta quarta-feira (9), o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e a do Idoso, Andrea Ramondini, concederam entrevista apresentando um panorama dos casos confirmados e das testagens realizadas.

De acordo com Felippe Machado, dos 37 casos positivos do no surto de coronavírus, 12 foram em funcionários, os quais já cumpriram o período de isolamento domiciliar e retornaram ao trabalho, e 18 em idosos, sendo que sete foram internados e quatro vieram a óbito nos últimos dias.

Três idosos ainda seguem internados, dois em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e um em enfermaria, com alta programada. Os outros 11 idosos com Covid-19 permanecem isolados por cautela, há 17 dias, assintomáticos, sem apresentarem evolução.

“Fizemos duas baterias de exames e todos os testes, tanto nos idosos quanto nos funcionários, apresentaram resultado negativo, demonstrando que conseguimos controlar o surto no local. Ainda permanece a necessidade de monitoramento e atenção por conta da especificidade do local, mas caminhamos para um cenário de controle”, afirmou Machado.

Nos próximos dias eles devem voltar ao convívio normal.

Desde o início da pandemia foram registrados 15 óbitos de idosos residentes das instituições de Longa Permanência, em Londrina.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!