O Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de de Curitiba e Região Metropolitana) organizou um protesto pacífico para pedir que os trabalhadores do transporte público tenham direito à vacinação gratuita contra a gripe H1N1. Nesta quinta-feira (24), todos os motoristas e cobradores estão trabalhando de máscaras.
Segundo o Sindimoc, no período de inverno o índice de contaminação por gripe no transporte coletivo é bastante alto pelo fato dos operadores realizarem suas atividades profissionais em ambiente onde há grande movimentação de pessoas. De acordo com o o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, o sindicato considera que os motoristas e cobradores fazem parte do grupo de risco de contaminação da H1N1.
“Fizemos solicitações às autoridades da saúde pública para que todos os nossos trabalhadores fossem vacinados contra a doença. Como não fomos atendidos, decidimos juntos com a categoria nos manifestar. Distribuímos as máscaras e solicitamos que elas sejam usadas durante o turno de trabalho”, disse.