A Região Metropolitana de Curitiba ganhou um novo hospital, nesta quarta-feira (06), em Campo Largo. A nova unidade do Hospital Nossa Senhora do Rocio tem 51 mil metros quadrados de área construída, 1.200 leitos, dos quais 305 são de UTI.

O complexo é o maior do Paraná e dará prioridade ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os números do novo hospital impressionam: serão ofertados 1.200 leitos, 856 de enfermaria e 39 suítes. O número de vagas de UTI, das quais 105 são do setor neonatal, é o maior existente em um único hospital no país. O corpo clínico será formado por cerca de 500 médicos. O atendimento será direcionado em 97% para pacientes do SUS. Foram investidos R$ 170 milhões na construção, financiados pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica.

A nova unidade irá substituir o atual Hospital do Rocio, que funciona em Campo Largo há 50 anos e que deverá ser desativado aos poucos.  A expectativa é que o hospital ajude a desafogar a procura por leitos de UTI na Região Metropolitana de Curitiba e atrair pacientes de todo o Brasil.

Participaram de cerimônia de inauguração o vice-governador do Paraná, Flávio Arns, o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, a prefeita de Curitiba em exercício e secretária municipal do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves e o prefeito de Campo Largo, Afonso Portugal Guimarães.