Maringá registrou nas últimas 24 horas 88 novos casos confirmados e duas mortes por coronavírus. Já são 2822 casos confirmados e 39 mortes na cidade. Mais da metade dos óbitos foram (21) foram só no mês de julho. Um dos óbitos registrados hoje é de uma mulher de 77 anos, que estava internada desde o dia 12 de julho; ela era diabética e hipertensa. A outra morte confirmada nesta terça-feira na cidade em decorrência da covid-19 é de um homem de 47 anos que estava internado desde o dia 4 de julho; ele tinha doença renal crônica. Entre os casos confirmados, 39 são mulheres, 44 homens e cinco crianças, com idade entre 3 meses e 11 anos. 

Entre os positivados, 63 pessoas estão internadas, sendo 34 em UTI. Outras 600 pessoas estão em isolamento domiciliar. Há ainda 26 casos suspeitos internados, oito deles em UTI. A taxa de ocupação hospitalar das Unidades de Terapia Intensiva é de 65,45% na UTI exclusiva para covid-19 e e 73,16% para leitos de UTI adulto geral pelo SUS e pela rede privada. 

Erro

A Prefeitura de Maringá informou que os dados divulgados referentes ao boletim diário do coronavírus nas últimas 24 horas na cidade originalmente estavam com os números de óbitos e de contágios duplicados no site oficial Notifica Saúde sobre a evolução do coronavírus. O boletim trazia a informação de 176 novos contágios e 4 mortes. Depois que os números já haviam sido noticiados, o site corrigiu a informação, reduzindo tanto a quantidade de óbitos quanto de positivados pela metade. Segundo o município, a confusão foi causada por um problema técnico.