O Padre Celso Cruz, reitor do Santuário Perpétuo Socorro de Curitiba, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat nesta terça-feira (14). De acordo com informações da paróquia, ontem o padre teve uma melhora e conseguiu inclusive levantar para tomar banho.
O sacerdote testou positivo para o coronavírus no dia 4 de julho. No dia seguinte o padre Celso já foi internado e desde o dia 7 estava na UTI. Agora o reitor do Santuário deve continuar a recuperação no quarto.
“Agradeço muito! Eu estou muito emocionado porque recebi alta da UTI hoje e estou indo para o quarto, devo permanecer mais uns dois dias e voltar para casa. A oração tem muito poder! Confiemos cada dia mais nisso! Um beijo no coração de vocês e fiquem com Deus, fiquem na paz”, publicou o santuário.

Além do Padre Celso, outros três missionários redentoristas que moram na Casa Paroquial testaram positivo. Padre Sérgio Lima e os seminaristas Willian Adriano e Cleverton Antonio Marques estão em isolamento com poucos sintomas.