A Arquidiocese de Maringá confirmou na noite desta terça-feira (23) a morte do padre Sérgio Meschini Filho, de 37 anos, em decorrência de complicações da covid-19. O sacerdote, que era pároco na paróquia Sagrado Coração de Jesus, no norte do Paraná, estava hospitalizado desde o dia 26 de fevereiro, na Santa Casa de Maringá. 

De acordo com a instituição, o padre morreu no momento que estava acompanhado dos irmãos, Leonardo e Maira, e também do padre Altair Ciarallo.

“Fizemos uma oração de entrega e ele foi para os braços de Deus”,

disse a irmã, Maira.

Sérgio Meschini foi diagnosticado com a covid-19 no mês de fevereiro. No dia 26, o pároco precisou ser internado, pois estava com 50% dos pulmões comprometidos. A doença evoluiu e o sacerdote precisou ser intubado no dia 1º de março. Por volta das 18h30 desta terça-feira (23), o padre não resistiu.

“Padre Sérgio deixa um legado de amorosidade e dedicação à Igreja. Meus sinceros sentimentos aos familiares, em especial à mãe do padre Serginho […] Padre Sérgio superou toda dor e sofrimento e foi acolhido pelos anjos na casa definitiva. Deus o acolha na alegria do Reino”,

contou o Arcebispo de Maringá, Dom Severino Clasen.
Padre Sergio tinha 37 anos (FOTO: REPRODUÇÃO/ REDES SOCIAIS)

Devido a morte do padre, foi decretado luto de três dias em toda arquidiocese.

Outros padres internados

A Arquidiocese de Maringá atualizou também na noite desta terça-feira (23), o estado de saúde de outros dois padres que estão internados na Unidade de terapia Intensiva (UTI), com covid-19.

O padre Sidney Fabril, de 57 anos, foi submetido a uma traqueostomia e está tratando uma pneumonia bacteriana. O estado de saúde segue estável.

Já o padre Alfeu Leônidas Teodoro, de 66 anos, foi submetido à hemodiálise e permanece em estado grave.

Covid em Maringá

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, atualizados nesta terça-feira (23), 38.837 maringaenses já foram contaminados pela doença e 665 pessoas morreram na cidade, em decorrência da covid-19.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.