A Covid-19 abalou uma família de Ivaiporã, no interior do Paraná, nesta semana. Da última terça-feira (13) até este sábado (17), pai, mãe e filho perderam a luta contra a doença. Nas redes sociais, um filho e irmão das vítimas lamentou os dias difíceis que está enfrentando. Na noite de ontem, ele anunciou a morte do pai.
“Mais uma vez venho com amargura no coração comunicar o falecimento de meu pai ( Castro Ribeiro da Luz ) dentro de uma semana perdemos para o covid 19 meu papai, minha mamãe e meu irmão”,
escreveu o familiar.
De acordo com o próprio parente, o primeiro a falecer foi o irmão, Daniel Ribeiro da Luz, na última terça-feira (13). Já no dia seguinte, a mãe dos rapazes, Hortência Horlem da Luz, não resistiu. Neste sábado, cinco dias após a morte do primeiro familiar, o pai dos garotos e marido de Hortência, Castro Ribeiro da Luz, perdeu a batalha para a covid.
Em um texto emocionante nas redes sociais, Ezequiel Horlem lamentou a semana trágica, mas lembrou com carinho dos familiares. No texto para seu pai, o rapaz contou como Castro era amado em Ivaiporã e sempre batalhou muito pelos estudos dos filhos, mesmo com muitas dificuldades.
Confira aqui o texto completo:
“Falando de meu pai. Pioneiro em Ivaiporã, membro da Congregação Cristã no Brasil. Chegou em Ivaiporã em 1958 época do Sapecado, vindo de Ortigueira onde morava na região de Natingui e Briolandia, veio para Ivaiporã para casar com minha mãe. Foi porteiro do Colégio Bom Jesus onde fez muitos amigos ,quando queriam ir embora mais cedo ele abria os portões sem reclamar. Trabalhou na prefeitura desde a época do prefeito Adail Bolivar Rother no qual na época em que ele passava por dificuldades financeiras o Saudoso Adail Bolivar tirava dinheiro do próprio bolso para meu pai pagar seus talões de água e luz. Também o saudoso prefeito Dr Manoel Fernandes Silva sempre ajudou meu pai , sempre que matava boi mandava carne para meu pai para ajudar nossa família. Ele foi muito amigo também do ex deputado e ex governador Orlando Pessutti. Tambem ele sempre falava do Saudoso Rubens Novick que fez um trato com meu pai de sempre dar todos os materiais escolares pra seus filhos devido ás condiçoes financeiras de meu pai. O saudoso prefeito Dr. Melvis Muchiutti brincava com meu pai. Em nome da família Ribeiro e Horlem agradecemos á todos que fizeram parte da vida e da história de meus pais, e tambem da historia de nossa família, lembrado também dos diretores, secretarias e funcionarios do colégio onde meu pai trabalhou onde hoje ´funciona a Univale, Agradecimento em especial para dona Marlene Rother Góes, na qual era diretora do colégio e muito ajudou meu pai. Acima de tudo damos Glória, Honra e Louvor ao nosso Deus, que tudo é feito segundo á sua vontade”, escreveu Ezequiel.