Curitiba - A Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba confirmaram, neste domingo (5), os dois primeiros casos de intoxicação por metanol no Paraná. Ambas as ocorrências foram registradas na capital paranaense, com as vítimas sendo dois homens, de 60 e 71 anos.

Ainda de acordo com as secretarias, ambas as vítimas foram intoxicados por metanol após consumirem bebida alcoólica destilada e estão internados em hospitais de Curitiba.
Os exames que constaram a intoxicação por metanol foram realizados pela Polícia Científica do Paraná, seguindo protocolo estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde.
A vítima de 60 anos apresenta quadro grave de intoxicação por metanol e precisou receber etanol farmacêutico, antídoto recomendado pelo Ministério da Saúde, para o tratamento. O órgão federal encaminhou no último sábado (4) a dose do medicamento à Curitiba.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) aponta que há suspeita de que a vítima tenha misturado, por conta própria, álcool combustível (etanol automotivo) à bebida, gerando a intoxicação por metanol.
Paraná ainda registra caso suspeito e outro em investigação por intoxicação por metanol

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná ainda investiga e aguarda o resultado laboritorial de um caso suspeito por intoxicação por metanol. A paciente é uma mulher, de 31 anos, residente em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.
Neste domingo, a Secretaria ainda comunicou ao Ministério da Saúde o registro de um caso suspeito por intoxicação por metanol em Curitiba. O paciente é um homem, de 36 anos, que deu entrada no serviço de saúde da capital paranaense após consumir bebidas alcoólicas destiladas. A amostra de sangue dele será encaminhada à Polícia Científica para análise laboratorial.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui