Em entrevista a Ric RECORD, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, afirmou que o Paraná já tem seis casos suspeitos de intoxicação por metanol, dobrando o antigo número confirmado. Os casos estão localizados em Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu e Cruzeiro do Oeste, este internado em Umuarama.

Beto Preto
Durante o fim de semana, mais casos suspeitos de intoxicação por metanol foram confirmados no Paraná (Foto: Ric RECORD)

Conforme o secretário, a expectativa é de que outros casos apareçam em breve.

“Outros casos vão surgir, infelizmente”, afirmou. “Nós vamos ter que trabalhar agora para atender os paranaenses, mas voltar a insistir nos cuidados desse momento, cuidados principalmente na ingesta de bebida alcoólica.”

Além disso, Beto Preto relatou que ao menos dois dos pacientes suspeitos de intoxicação por metanol no Paraná estão tomando antídotos. Entretanto, o secretário não especificou qual é a medicação sendo aplicada, já que existe mais de um antídoto para o tratamento.

Já o governador do Paraná, Ratinho Jr, afirmou que não há motivo para os paranaenses se preocuparem com o aumento dos casos. De acordo com o político, a gestão atual está preparada.

“O governo está preparado, não precisa ter nenhum tipo de alarde”, afirmou.

Oeste do Paraná registra mais um caso de suspeita de intoxicação por metanol

Um dos casos suspeitos do estado está internado no Hospital Bom Jesus, em Toledo. Em nota oficial, o hospital explicou que o paciente é um homem de 27 anos, que deu entrada na manhã desta segunda-feira (6) na internação após ingerir bebidas alcoólicas compradas em uma conveniência na noite anterior.

O Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná – (CIATox/PR) foi informado sobre a suspeita pela equipe hospitalar. Agora, espera-se apenas a confirmação da suspeita para que o caso seja confirmado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.