A Secretaria da Saúde divulgou nesta segunda-feira (25/2) o informe técnico n.º 16, sobre a situação da dengue no Paraná. Foram confirmados 5.438 casos da doença, entre agosto do ano passado e esta segunda-feira (25), seis mortes em decorrência da doença. Os casos se concentram nas regiões Noroeste e Oeste do Estado.
Atualmente são 13 municípios em situação epidêmica. Além dos 11 já informados no boletim anterior, São João do Caiuá e Engenheiro Beltrão apresentaram 27 e 65 casos, respectivamente, e entraram na lista por ultrapassarem a marca de incidência de 300 casos por 100 mil habitantes.
O superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, destacou que o Estado ainda enfrenta um período crítico da doença por conta do clima. “O combate à dengue deve ser feito durante todo o ano, mas devemos ficar atentos ao período de calor intenso e chuvas, que favorecem a proliferação do mosquito transmissor da doença”.
MORTES – Seis pacientes que tiveram a forma mais grave da doença morreram de dengue. Três novas mortes foram registradas em Peabiru e outra em Campo Mourão. Além destas, duas mortes já haviam sido confirmadas em outros momentos: uma em Peabiru e outra em Paranavaí.