Curitiba - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou na terça-feira (1º) mais seis mortes causadas pela dengue no Paraná. Os seis novos óbitos foram contabilizados no informe semanal da doença. Assim, o estado já soma 19 mortes pela dengue ao longo de 2025. Além das mortes, foram registrados 5.181 novos casos da enfermidade, elevando o total para mais de 25 mil.

Mosquito Aedes aegypti sob pele humana
Secretaria registrou mais de 5 mil novos casos da doença (Foto: Jcomp)

De acordo com a Sesa, com esses novos casos, já são 25.231 diagnósticos de dengue confirmados no Paraná desde a virada do ano. Já o número de notificações sobre possíveis casos subiu para 99.585.

Os seis óbitos confirmados ocorreram entre janeiro e março. São cinco mulheres e um homem, com idades entre 29 e 92 anos, sendo que apenas um dos pacientes, uma mulher de 29 anos, não apresentava comorbidades. Os pacientes residiam nos municípios de Arapongas, Florestópolis, Nova Londrina, Porecatu, Querência do Norte e Ribeirão do Pinhal.

No total, dos 399 municípios paranaenses, já são 327 com casos confirmados de dengue. As regionais de saúde mais afetadas são as de Paranavaí, com 6.375 casos; Londrina, com 5.634; Maringá, com 2.707; Umuarama, com 2.002; e Jacarezinho, com 1.386.

Casos de outras doenças

O boletim traz, ainda, dados sobre Chikungunya e Zika, doenças que também têm como vetor o mosquito Aedes aegypti. Já foram confirmados 1.085 casos de Chikungunya, com um total de 2.879 notificações da doença em 2025. Quanto ao Zika Vírus, até o momento foram registradas 32 notificações, mas nenhum caso foi confirmado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.