A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste domingo (14) 350 novas confirmações de Covid-19 e 14 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus no Paraná. O acumulado de casos é de 9.583 e 326 mortos em decorrência da doença.

De acordo com a Sesa, 419 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Trezentos e nove deles em leitos do SUS  – sendo 141 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 168 em leitos clínicos/enfermaria – e 110 em leitos da rede particular – sendo 40 em UTI’s e 70 em leitos clínicos/enfermaria. O total é de 181 pessoas em estado grave nas UTI’s

Além deles, existem outros 760 pacientes em leitos de UTI’s e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão distribuídos em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

Óbitos por Covid-19 no Paraná

A secretaria estadual informa a morte de mais 14 pacientes, todos estavam internados. São duas mulheres e 12 homens, com idades que variam de 41 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 10 e 14 de junho.

Dos pacientes que faleceram:

  • seis residiam em Londrina; 
  • dois residiam em Curitiba; 
  • um residia em Apucarana;
  • um residia em Jaguapitã; 
  • um residia em Mallet; 
  • um residia em Mariópolis;
  • um residia em Piraquara;
  • um residia em São José dos Pinhais.

Municípios 

Trezentas e duas cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Turvo e Cruz Machado registram casos pela primeira vez, cada município aparece com uma confirmação. Em 107 municípios há óbitos pela doença.

Pacientes de fora do Paraná

O monitoramento da Sesa registra 123 casos de residentes de fora do estado. Oito pessoas foram a óbito.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Para conferir o boletim na íntegra clique aqui.