A prefeitura de Pontal do Paraná, no litoral do Estado, confirmou na noite desta quarta-feira (10) a primeira morte por coronavírus na cidade. Outra morte ainda é investigada, dependendo de resultados de exames.

A confirmação foi divulgada pela própria prefeitura pelas redes sociais. A vítima é um homem de 59 anos, morador de Shangri-lá. Ele estava internado no Hospital Regional do Litoral desde o dia 24 de maio.

Ainda de acordo com a prefeitura de Pontal do Paraná, outro caso está sob investigação. Trata-se de uma mulher, que morreu no Pronto Atendimento 24 Horas de Shangri-lá na manhã desta quarta-feira. O exame para coronavírus foi feito e a equipe aguarda confirmação do resultado.

Com esta nova morte, o litoral do Paraná agora tem 7 óbitos de moradores e outras duas mortes de pessoas que não residiam nas cidades litorâneas. Paranaguá tem seis mortos (entre eles, dois casos de pessoas que não moravam na cidade), Guaraqueçaba um, Guaratuba outro e agora o de Pontal do Paraná.

Barreiras sanitárias no litoral do Paraná

Por causa do feriado de Corpus Christi, as cidades do litoral do Paraná estão com barreiras sanitárias. Em Pontal do Paraná, especificamente, a barreira foi instalada na PR-407 e está proibido acesso de moradores de outras cidades no município. O bloqueio vai até o domingo (14), às 18h.

Em outras regiões do litoral, como Matinhos, Guaratuba e Paranaguá, as barreiras sanitárias são menos rígidas. As pessoas que decidirem descer rumo ao litoral vão ter que medir a temperatura e responder um questionário, informando a cidade de origem.

https://www.facebook.com/prefeiturapontal/videos/3112280232169741/