O Portal da Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, para agendamento de vacinação contra covid-19 apresenta instabilidade desde a noite de segunda-feira (22) devido ao grande número de acessos. Equipes de informática trabalham para reestabelecer o acesso normal.
Segundo a equipe técnica da prefeitura, além do excesso de usuários foram identificadas tentativas de cadastro para pessoas residentes em outras cidades e em faixa etária diferente dos grupos liberados, o que também impacta negativamente no tráfego do site.
A administração municipal solicita que apenas o público-alvo da atual etapa de vacinação – idosos acima de 70 anos, os profissionais e trabalhadores de saúde – entre no portal para realizar o cadastro e agendamento.
Na segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina iniciou a vacinação de idosos com 70 anos ou mais. Entre os integrantes dos grupos prioritários cadastrados no Portal da Prefeitura, cerca de 18 mil se encaixam no grupo. A estimativa é atender, aproximadamente, 11 mil pessoas por semana
As doses contra covid-19 estão sendo aplicadas em dois locais da cidade: na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, na rua Via Láctea, 877, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, com 420 vagas por dia. Para sábado, serão oferecidas 520 vagas no período das 8h às 21h.
Já no Centro de Imunização da Zona Norte, no prédio do Centro de Convivência do Idoso (CCI Norte), na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Saul Elkind, são oferecidas 1.200 vagas de vacinação nos dias de semana. O horário de funcionamento é das 7h30 às 23h, de segunda a sexta-feira. No sábado, o horário se mantém, com aumento para 1.500 vagas. E domingo, o Centro de Imunização abrirá 1.200 vagas, entre 8h30 e 20h.
