Após 19 dias internada, morreu a prefeita de Querência do Norte, Rozinei Aparecida Raggiotto de Oliveira, a Dra. Rose (PSD). Ela sofreu embolia pulmonar e teve morte cerebral confirmada pelo Hospital Bom Samaritano, em Maringá, na manhã desta sexta-feira (30). Ela cumpria seu quarto mandato.

Em comunicado, a Prefeitura de Querência do Norte decretou luto por dez dias no município.

Dra. Rose precisou ser intubada na madrugada de quinta-feira (22) da semana passada, por conta da covid-19. A prefeita tinha 57 anos, e seguia internada em estado grave.

A política descobriu a doença no dia 10 de abril e há dez dias estava internada no Hospital Bom Samaritano, em Maringá, a cerca de 200 km de Querência do Norte.

Antes da internação, a prefeita fez a seguinte declaração: “Manifestei alguns sintomas, tive febre. A partir de então permaneci em isolamento. Fiz o teste, positivei. Devido a situação ter se agravado, fizemos uma tomografia e a evolução do meu caso está muito rápida”.

(FOTO: Divulgação)

Conforme último boletim divulgado pela Prefeitura de Querência do Norte, duas pessoas morreram por covid-19. A prefeita Dra. Rose, portanto, é a terceira vítima do novo coronavírus na cidade.

Política

Dra. Rose recebeu 54,83% dos votos na eleição de 2020, tendo o vigilante Alex Sandro Fernandes (PL) como vice, que deverá assumir a Prefeitura de Querência do Norte.