Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, chorou durante a live que fez neste domingo (5) para anunciar que havia recebido alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Diagnosticado com Covid-19, ele está internado desde o dia 29 de março no hospital São Luis, de São Caetano do Sul.
No vídeo, publicado no Instagram, Morando contou que continua hospitalizado e em isolamento. Mas fez questão de agradecer aos profissionais de saúde que cuidam dele, à família e às orações que tem recebido.
“Estou muito feliz. Eu não tenho outras palavras, a não ser para agradecer. Agradecer toda a equipe médica, os enfermeiros, os auxiliares de enfermagem, o pessoal da limpeza. (Todos) Foram muito carinhosos comigo nesta uma semana que de UTI. Só Deus pode pagar o que vocês fizeram por mim”.
Visivelmente emocionado, o prefeito, de 45 anos, disse que espera estar de volta ao trabalho em breve e confessou que chegou acreditar que iria morrer.
“Espero estar pronto, o mais rápido possível, para voltar a cuidar de vocês, do mesmo jeito que vocês tanto fizeram, se dedicaram para cuidar de mim. De coração, eu achei que eu não ia voltar, mas eu tô bem e agradeço muito a cada um de coração”.
Assista ao vídeo emocionante:
Segundo o Boletim Médico divulgado neste domingo, Morando “segue com quadro clínico estável, com melhoras dos sintomas e respirando espontaneamente, já sem necessidade de oxigênio”.
Primeiros sintomas
Morando apresentou os primeiros sintomas da covid-19 no dia 23 de março. Dois dias depois, pelas redes sociais, ele informou que testou positivo para a doença e ficaria em isolamento domiciliar. Mas no último dia 29, os sintomas pioraram e ele foi hospitalizado na UTI do hospital São Luiz, na cidade vizinha de São Caetano do Sul.