O prefeito de Campo Magro, Cláudio Cesar Casagrande (PSD), rebateu a acusação feita pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e RMC (Sindimoc), de que a prefeitura desviou vacinas destinadas aos trabalhadores dos transportes. O prefeito afirmou que a acusação é falsa e que foram os motoristas e cobradores que se recusaram a tomar a marca de vacina que eles tinham disponível no momento. Diante da situação, a Justiça determinou ao Sindimoc que retirasse de seu site a acusação que fez, sob pena de multa diária de mil reais.

Conforme Casagrande, o município recebeu apenas 85 doses da vacina da Janssen para vacinar caminhoneiros, os trabalhadores do transporte coletivo, os ferroviários e as pessoas em situação de rua. No entanto, o cadastro municipal tem 323 pessoas destes públicos, ou seja, a quantia de vacinas recebidas era insuficiente.

  • Leia também: Ponte de ferro entre Lapa e Campo do Tenente é interditada e gera problemas

Na manhã desta sexta-feira (02), afirmou o prefeito, representantes do Sindimoc chegaram a um posto de vacinação municipal exigindo que os trabalhadores do transporte coletivo deveriam receber a Janssen. Deste modo, se recusaram a tomar doses da Coronavac que ainda estavam disponíveis.

Depois disto, por volta das 15h, a categoria se reuniu em frente à prefeitura para protestar. Segundo o prefeito, eles ainda atrapalharam e interromperam o processo de vacinação de outras pessoas que aguardavam na fila. Casagrande ainda rechaçou a atitude de quem escolhe a vacina que quer receber.

Multa

Diante da acusação, a prefeitura de Campo Magro acionou a Justiça. No início da noite desta sexta-feira (02), a juíza Liana de Oliveira Luerdes, da 1.ª Vara Cível de almirante Tamandaré, concedeu liminar à prefeitura, determinando que o Sindimoc retire do ar a acusação que colocou em seu site, sob multa de mil reais por dia.

Até às 21h desta sexta-feira (02), a notícia ainda permanecia no site do Sindimoc. O portal RIC Mais procurou o sindicato, que informou que ainda não foi notificado da decisão judicial. “Assim que houver a notificação e sabermos o teor da ação a mesma será analisada pelo setor Jurídico da entidade”, diz a nota oficial, emitida às 21h17.

Vacinação

Em vídeo divulgado, o prefeito de Campo Magro ainda convidou a população geral de 46, 47 e 48 anos para tomar a primeira dose da vacina no município neste sábado (03), das 9h às 16h. A vacina estará disponível no Ginásio de Esportes do Polo (Rua Nossa Senhora Aparecida, 61 – Nova Vila) e também no Ginásio de Esportes do Jardim Cecília (Rua Vereador José Jarek, 187 – Jardim Cecília).

Ele ainda convidou motoristas e cobradores que queiram vacinar amanhã, também haverá doses disponíveis para esse público. Basta ter feito o cadastro pelo site da prefeitura e levar documentos pessoais (documento de identificação com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência).

Imagem: Prefeitura de Campo Magro