Nesta sexta-feira (3), a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) notificou o Ministério da Saúde, confirmando o primeiro caso de suspeita de intoxicação por metanol no estado. O paciente foi identificado como um homem de 60 anos, morador de Curitiba.

De acordo com a nota oficial da Sesa, o idoso deu entrada no Hospital Universitário Cajuru (HUC) na quarta-feira (1°) após um atropelamento. Durante a internação, o paciente revelou que havia consumido bebida alcoólica destilada.
Pouco depois, o quadro do curitibano se agravou, apresentando sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. Por isso, a Sesa classificou o caso como primeiro caso de intoxicação por metanol do Paraná.
Metanol no Paraná: paciente está inconsciente
Ainda de acordo com a nota da Sesa, o paciente está em estado considerado grave. No momento, ele se encontra desacordado.
Agora, a Sesa e a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba acompanham a evolução clínica do primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol do Paraná. Para confirmação oficial, é preciso aguardar o resultado dos exames laboratoriais. Segundo o secretário da saúde, Beto Preto, os exames para confirmação devem sair no sábado (4).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui