Mais de 40 alunos foram parar no hospital após um professor de Química usar a mesma agulha em todos para um “experimento”. O caso aconteceu em uma escola pública de Laranja da Terra, no Espírito Santo, na última sexta-feira (15).

médico furando pessoa com agulha
O professor usou a mesma agulha em 44 alunos (Foto: Ilustração/Pixabay)

A princípio, 44 estudantes do 2° e 3° anos do Ensino Médio estavam presentes na aula prática. Os adolescentes, de 16 e 17 anos, estavam aprendendo sobre tipagem e células sanguíneas.

Em certo momento, o professor usou uma seringa para coletar sangue dos alunos, sem trocar de agulha. De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), a atividade foi ministrada sem autorização ou conhecimento da coordenação pedagógica do colégio.

Após o “experimento”, os alunos foram levados ao hospital para realizar testes de diagnóstico de infecção. Até então, todas as doenças testadas voltaram com resultados negativos.

Entretanto, os testes ainda continuam. Nesta terça-feira (18), os alunos foram testados para hepatite B e C.

Professor é demitido após não trocar agulhas

Conforme a Sedu, o responsável pelo “experimento” foi demitido pela escola. Além disso, o caso foi designado para a corregedoria da pasta.

Por fim, o prefeito da cidade, Joadir Lourenço (PSDB), afirmou que a Prefeitura ofereceu assistência de saúde aos alunos afetados.

“Estamos realizando o acompanhamento. Eles fizeram o exame rápido, que não deu nada por enquanto, tudo pela Secretaria Municipal de Saúde”, relatou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.