A pandemia do novo coronavírus trouxe muito desastre e tristeza, mas também despertou nas pessoas o sentido de união. Nos Estados Unidos, a história de uma professora que começou a cuidar do irmão recém-nascido de um de seus alunos repercutiu mundo afora.
A atitude da professora se deu porque toda a família da criança está contaminada pelo vírus. Luciana Lira, 30 anos, é professora na escola Hart Magnet Elementary School em Stamford, Connecticut, Estados Unidos, e descobriu que toda a família de um de seus alunos testou positivo para a Covid-19 justamente quando a mãe entrou em trabalho de parto.
Sem nenhum parente por perto, a família ficou desamparada e foi aí que Luciana entrou na história. Por causa do coronavírus, a mãe precisou de uma cesária de emergência, pois teve complicações pela covid-19. A professora ligou para saber como a família estava e o pai do aluno pediu que ela cuidasse do recém-nascido enquanto eles se recuperavam.
Luciana aceitou e ela e o marido ficaram com a guarda temporária do bebê. A família tem visto o recém-nascido através de vídeo chamadas. A mãe da criança já se recuperou e recebeu alta do hospital, mas ainda precisa esperar um tempo para pegar o bebê porque o filho e o marido estão doentes.
A história da professora ganhou repercussão depois que uma amiga dela contou o caso nas redes sociais. “Esta pandemia é algo que nós nunca tínhamos imaginado, mas este ato nos lembra que é a nossa humanidade que nos torna essenciais“, disse a amiga de Luciana.