A professora do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Denise Maria Maia, 67 anos, morreu de covid-19 nesta segunda-feira (14), em Curitiba, depois de passar mais de 20 dias internada.
A professora lecionava na UFPR desde o início da década de 80 e também era tesoureira da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUF-PR).
Denise Maia trabalhou no Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) por 12 anos, inclusive como pesquisadora. A professora era graduada em Ciências Econômicas pela UFPR (1976), com mestrado em Desenvolvimento Econômico (UFPR) e Doutorado em Educação (UFMG).
Na UFPR, a professora desenvolveu pesquisas sobre políticas públicas para empreendimentos de economia popular solidária e desigualdade, produção de alimentos, geração de rendas e recuperação ambiental e sobre segurança e desenvolvimento econômico no Brasil. Atualmente, a professora desenvolvia um projeto de pesquisa sobre a Demografia Econômica da covid-19 no Paraná.

“Nossos mais sinceros sentimentos aos amigos, alunos e familiares”, escreveu a UFPR, em nota.