A partir de agora, canais da Ouvidoria de Londrina estão abertos para mensagens de apoio e reconhecimento aos profissionais de saúde que estão diariamente na luta contra a Covid-19. O elogio pode ser feito na página da Ouvidoria no Portal da Prefeitura ou, também, por telefone.
Para o Ouvidor-Geral do Município, Alexandre Sanches Vicente, a proposta nasceu de uma campanha da Controladoria-Geral da União, através da Ouvidoria-Geral da União, em receber os elogios para serem encaminhados aos profissionais de saúde.
“A ideia é a mesma: fazer chegar a estes profissionais o maior número de manifestações favoráveis ao seu trabalho, que não é fácil. Um elogio, um reconhecimento, faz toda a diferença para quem está empenhado em salvar vidas, muitas vezes sacrificando a sua vida em família em prol da comunidade”, enfatizou.

É importante que quem for realizar o elogio pelo atendimento recebido, cite a unidade e, se possível, identifique o(s) profissional(is) que prestou(aram) o serviço.
“Assim, conseguiremos fazer chegar o elogio aos profissionais correspondentes”, afirmou. “Quem não gosta de receber um elogio quando faz um trabalho bem feito? E o que dizer destes profissionais, que muitas vezes, na correria, com a máscara no rosto, acabam ficando no anonimato? Eles precisam deste reconhecimento. E cada um de nós, que foi bem atendido, pode fazer isso”, ressaltou.
Como deixar uma mensagem para os profissionais de saúde?
Para fazer o elogio, basta entrar na página da Ouvidoria-Geral no Portal da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br) e preencher o formulário que está lá disponível 24h.
Outra opção é ligar para 3372-4531 ou 3372-4533, no período da manhã, das 9h às 14h, ou à tarde nos telefones 3372-4530 ou 3372-4532, das 12 às 17h45.
Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!