A decisão da prefeitura de Curitiba de voltar a fechar academias, bares, igrejas e outras atividades que não são consideradas essenciais foi reprovada por uma parcela das pessoas. Logo após o anúncio, neste sábado (13), um grupo de manifestantes se mobilizou e foi até a frente do prédio do prefeito Rafael Greca protestar.
A manifestação, com buzinaço e muitos gritos, foi mobilizada por proprietários e frequentadores de academias. “Academia é saúde”, era uma das frases que o grupo falava, em meio às buzinas e outros gritos para chamar a atenção do prefeito.
Veja alguns vídeos da manifestação em frente ao prédio do prefeito Rafael Greca:
A Rua Vicente Machado, no Batel, onde fica o prédio que o prefeito mora, ficou com trânsito complicado por causa da manifestação. O ato acontece logo após a prefeitura também disparar uma nota de repúdio sobre um outro protesto, convocado pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), para demonstrar descontentamento com a decisão de fechar alguns setores considerados não essenciais.
Rafael Greca ainda não se manifestou sobre o protesto. Veja alguns vídeos do buzinaço:
Curva de contaminação está subindo em Curitiba
Neste sábado, Curitiba teve mais 59 casos confirmados e 4 mortes pelo novo coronavírus, registros que levaram os dados gerais a 1777 casos e 78 mortes. Por causa disso veio a decisão de fechar atividades não essenciais e reduzir, ainda mais, horários de funcionamento de outros setores. Segundo a infectologista da prefeitura, Marion Burger, “a curva de contaminação de Curitiba continua subindo”.