Diego Coelho encara a doença da melhor forma possível. Foto: Reprodução/Facebook.

O jovem, que trata um linfoma no Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), no Oeste do Paraná, ficou famoso nas redes sociais por gravar vídeos dançando dentro do hospital

*Com informações da repórter Rebeca Branco, RICTV Cascavel

Diego Coelho tem 22 anos e tinha tudo para estar deprimido ou desacreditando na vida, mas isso é tudo que ele menos pensa. O jovem, que trata um linfoma no Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), no Oeste do Paraná, ficou famoso nas redes sociais por gravar vídeos dançando dentro do hospital.

“Solta o som, porque eu quero é dançar”, essa é a frase que o rapaz mais fala aos enfermeiros, médicos e familiares. Mesmo com uma doença grave, o jovem não perde a fé, a alegria de viver e continua lutando com que os outros pacientes também não desistam.

Há dois anos numa verdadeira guerra contra o linfoma, Diego passou recentemente por um transplante e acredita no melhor. “O que eu tenho a dizer, é que você tem que aceitar. Se olhar para baixo, você vê que tem gente bem pior que você”, define.

Os vídeos do rapaz dançando começaram a circular nas redes sociais e ganharam grande repercussão. Diego dançou até mesmo antes de entrar na sala de cirurgia. “O que eu quero, é transmitir alegria”.

Diego Coelho continua o tratamento e agora está na fase da quimioterapia, mas em nenhum momento deixa a tristeza bater. A felicidade continua e junto disso se mantem também a intenção do rapaz de encher os corredores do hospital, onde pelo menos 25 pessoas lutam contra o linfoma por ano, de alegria e vida.

Veja a reportagem completa: