A recusa no uso de máscara em uma praça pública de Nova Esperança, região Noroeste do Estado, acabou terminando em uma briga envolvendo um homem de 50 anos de idade e um adolescente de 17 anos, que foram parar na delegacia de polícia do município na noite de segunda-feira (10).
Segundo a Polícia Militar, o homem e o jovem chegaram a entrar em luta corporal motivados pela recusa do jovem em usar a máscara enquanto faziam atividade física em local público. Populares precisaram chamar as autoridades para conter os ânimos.
Conforme informações do boletim de ocorrências, o homem de 50 anos estava acompanhado do filho, também de 17 anos, e foi questionar o adolescente, pedindo para que ele usasse a máscara enquanto estivesse no local público. A reação teria sido instantânea, com o adolescente partindo para cima do homem.
O decreto estadual n. 4.692/2020 obriga a população em geral do Estado do Paraná a usar máscara de proteção facial até perdurar a pandemia. E, conforme item II, do artigo 2º, do mesmo decreto, parques e praças são considerados espaços de uso público ou de uso coletivo.
