
A jovem de 19 anos foi encaminhada a um hospital de Maringá quando os sintomas agravaram; esta é a 14ª morte registrada no Paraná pela gripe H1N1
Campo Mourão na região noroeste do Estado registrou a primeira morte por Influenza A. Esta é a 14ª morte registrada no Paraná pela gripe H1N1. A informação foi divulgada no início desta semana.
A jovem de 19 anos morava em Quinta do Sol, no centro ocidental do Paraná, e foi atendida no município onde morava quando apresentou os primeiros sintomas da doença. O quadro se agravou e ela foi encaminhada a um hospital em Maringá, no norte central, onde permaneceu por quase um mês, e acabou morrendo na semana passada.
Segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado no dia 14 de junho, 13 casos de morte foram confirmados para o vírus Influenza. Onze mortes foram pelo vírus A, e duas pelo vírus B. O município com maior índice de mortalidade pela doença é Londrina, onde quatro pessoas morreram infectadas pela Influenza A.
O caso da jovem ainda está sendo investigado para descobrir se a unidade de saúde havia prescrito Tamiflu para a paciente. No Estado, 119 casos foram confirmados de gripe.
Leia mais:
Anvisa pode liberar vacinação em farmácias; entidades criticam proposta
Precausação é o melhor contra ‘doenças de inverno’, segundo profissionais