O Rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, de 67 anos, causou revolta no povo tailandês nesta semana após entrar em quarentena em um hotel luxuoso, com mais de 20 mulheres, nos alpes da Alemanha. O homem reservou o local inteiro para sua hospedagem durante a pandemia do coronavírus e ainda levou junto uma comitiva de funcionários.
Maha Vajiralongkorn é rei da Tailândia desde outubro de 2016, quando seu pai, que ficou 70 anos no cargo, faleceu.
Revolta na Tailândia durante a pandemia do coronavírus
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Tailândia possui até esta quarta-feira (1) 1.771 casos confirmados da covid-19 e 12 pessoas já morreram no país. Como medida de prevenção, o país entrou em quarentena e o rei surpreendeu a população.
Quando todos aguardavam medidas para seguir, Maha Vajiralongkorn anunciou que reservou um hotel de luxo inteiro, nos alpes da Alemanha, para passar a quarentena. Além disso, o rei levou a esposa, 20 concubinas (mulheres de uma união não formalizada) e uma comitiva de funcionários. O grupo era para ter 119 trabalhadores, porém, um apresentou sintomas da doença e Maha reduziu a equipe.
A atitude gerou revolta na população do país e em menos de 24 horas, 1,2 milhões de menções foram feitas no Twitter com a frase “Por que precisamos de Rei”. Enquanto isso, Maha continua em quarentena no Grand Hotel Sonnenbichl, na Alemanha.
